Com o encerramento do calendário anual do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), divulgado pela Secretaria da Economia de Goiás. Dezembro é o último prazo para quitar o restante das parcelas ou cota única do imposto referentes as placas finais 9 e 0. O valor tem acréscimo da taxa de Licenciamento Anual
Até o começo do ano, o tributo só podia ser quitado em três vezes. Porém, por determinação do governo estadual, o imposto passou a ser pago em dez parcelas.
Prazo final
A Secretaria tem até o final deste mês para divulgação do novo calendário do IPVA que entrará em vigor a partir de janeiro de 2023.
Vence nesta terça-feira, 13, o prazo para quitar a 8ª parcela ou cota única, do imposto dos carros de placas finais 9, além do licenciamento.
Dia 14, será a vez de pagar a cota única ou a última parcela do IPVA dos veículos de placa final 0. Terá acréscimo do valor do licenciamento (CRLV).
Saiba mais
Agora, o IPVA em Goiás pode ser pago em até dez vezes ou à vista. Importante lembrar que a última parcela deve ser quitada juntamente com a taxa de Licenciamento Anual.
O seguro para Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), deixou de existir conforme decisão do Conselho Nacional de Seguros Privados, órgão do Ministério da Economia.
Goiás concede descontos de 50% no IPVA para modelos populares (carro 1.0 e motocicletas até 125 cilindradas), desde que o licenciamento esteja regular até o vencimento. Além disso, o proprietário não pode ter cometido infração de trânsito no ano anterior.
Também há descontos de 5% a 10% para aqueles que têm CPF nas compras realizadas no mercado varejista no Estado e participa do programa Nota Fiscal Goiana (NFG).
O post Pagamento do IPVA de veículos placas final 9 e 0 encerra calendário de 2022 apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.