Nesta segunda-feira (31/07), data do aniversário de 116 anos de Anápolis, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) entregaram 378 cartões do programa Aluguel Social no município. O evento será às 14 horas, no Centro de Convenções de Anápolis.
A iniciativa, realizada em um dia tão especial, também conta com a parceria da Secretaria de Estado da Retomada, que levará o programa Mais Empregos e inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos. O evento tem o apoio também da Secretaria Municipal de Integração de Anápolis.
“A preocupação é dar toda a condição para as famílias em situação de vulnerabilidade, por meio do auxílio na habitação e na recolocação profissional”, assinala Alexandre Baldy.
Os futuros beneficiários do Aluguel Social já podem consultar a lista de convocação disponível no site da Agehab. No evento, receberão os cartões do programa e instruções para usar o aplicativo que transferirá, mensalmente, o valor de R$ 350 durante 18 meses. O valor do aluguel será pago diretamente à conta do proprietário do imóvel.
Expectativas futuras para o Aluguel Social
Baldy informa que Anápolis receberá mais cartões do Aluguel Social à medida que avançarem as análises e entregas de documentos por parte dos candidatos ao benefício. “São 40 mil famílias sendo beneficiadas simultaneamente em todo o estado. O programa continuará auxiliando mais famílias que precisam desse apoio para pagar o aluguel”, destaca.
Pedro Sales, secretário de Infraestrutura e um dos responsáveis pela criação do Aluguel Social, ressalta que o programa surgiu em um momento crucial, quando as famílias não podiam mais esperar.
“Muitas pessoas estavam vivendo nas ruas. O governador Ronaldo Caiado demonstrou toda sua sensibilidade ao criar este programa que é uma ajuda imediata, que garante cidadania habitacional”, avalia.
Após receber o cartão e ativar o aplicativo para receber o benefício, a família terá um prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab, onde também será feita a prestação de contas. O próprio site e as redes sociais da Agehab oferecem materiais e vídeos explicativos sobre como proceder.
O Aluguel Social é um programa voltado para famílias em situação de vulnerabilidade financeira. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos ou emancipado, ter inscrição ativa no CadÚnico, não possuir imóvel próprio e residir no município da inscrição por pelo menos 3 anos. Ainda para o mês de agosto, estão programadas entregas de novos cartões do Aluguel Social em Águas Lindas e Trindade.
O post Anápolis celebra 116 anos com entrega de 378 cartões do Aluguel Social apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.