A delegação de jovens atletas que representou Goiás nos Jogos da Juventude 2023 voltou para casa com um saldo altamente positivo: 23 medalhas, sendo 6 de Ouro, 7 de Prata e 10 de Bronze. No sábado (16/09), último dia da competição, os estudantes-atletas foram destaque em várias categorias.
O Ouro veio com o Handebol Feminino, que brilhou na quadra e conquistou o lugar mais alto do pódio. No mesmo dia, Goiás foi novamente destaque em quadra e garantiu o Bronze no Basquete Feminino, vencendo a equipe do Mato Grosso e permanecendo na segunda divisão do campeonato.
Ainda no sábado, o estado foi destaque em várias modalidades da Natação. As medalhas de Prata vieram nas provas da Natação 50 metros Borboleta (Manuela do Patrocínio Barcelos) e Natação 50 metros Livres (Maria Eduarda Barreto Moraes).
O Bronze foi garantido nos 100 metros Costas, 100 metros Borboleta e no Revezamento 4x100m Medley Feminino, com a participação de Sophia Mendonça Justino (Costas), Maria Eduarda Barreto Moraes (Peito), Letícia Pinheiro Nunes (Livre) e Manuela do Patrocínio Barcelos (Borboleta).
Resultado final
Com o resultado alcançado na competição, Goiás ficou em sexto lugar no ranking nacional. O grande campeão foi o Estado de São Paulo, com 103 medalhas no geral, seguido pelo Rio de Janeiro (65 medalhas) e Santa Catarina (22).
Jogos da Juventude 2023
Os Jogos da Juventude 2023 foram realizados de 1º a 16 de setembro, na cidade de Ribeirão Preto (SP), reunindo mais de 4 mil estudantes-atletas de até 17 anos, de todas as partes do país. A competição é promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e inclui 16 modalidades esportivas.
Saiba mais
Estudantes-atletas disputam Jogos da Juventude em Ribeirão Preto
O post Atletas de Goiás conquistam 23 medalhas nos Jogos da Juventude apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.