A cidade de Guapó, situada a 37 km de Goiânia, recebe nesta sexta-feira (27/10), o projeto Cine Goiás Itinerante, iniciativa do Governo de Goiás, coordenada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A iniciativa leva sessões gratuitas de cinema, e também, como novidade, uma oficina de materiais recicláveis destinada ao público adulto.
As exibições de filmes serão realizadas na Escola Municipal de Tempo Integral Verônica Moreira de Souza, nos períodos: matutino, das 08 às 11 horas, e vespertino, das 13 às 16 horas, e noturno, das 19 às 21 horas. As produções escolhidas são de temáticas ambientais, tais como: O casamento da Ararinha Azul, A natureza agradece e As águas que brotam no Cerrado.
Diversão e conhecimento
O Cine Goiás Itinerante tem levado, mensalmente, entretenimento por meio do cinema, principalmente para alunos das redes municipais e estaduais de ensino do interior e para a população mais vulnerável. Além da exibição de filmes, o projeto também oferece oficinas temáticas, palestras e cursos sobre audiovisual e meio ambiente.
O objetivo do projeto é democratizar o acesso ao audiovisual no interior do Estado, divulgar o cinema ambiental e capacitar profissionais da área. Os pilares do programa são a exibição de filmes que participaram do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) e ações de qualificação e promoção da arte cinematográfica para a população. A iniciativa já atendeu mais de 150 municípios.
Agenda 2024
Os gestores interessados em levar o projeto ao seu município, precisam se cadastrar no site https://mapagoiano.cultura.go.gov.br, entrar na aba “oportunidades”, ler o regulamento, clicar em Inscrição Cine Goiás Itinerante 2024, preencher os campos com os dados solicitados e escolher a data desejada. Após a inscrição é preciso aguardar a confirmação via e-mail ou contato da equipe responsável, caso haja necessidade.
Saiba mais
Cine Goiás Itinerante abre inscrições de agendamentos para 2024
O post Cine Goiás Itinerante chega a Guapó nesta sexta-feira com novidades apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.