A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) iniciou na última sexta-feira (10/11), os levantamentos dos pagamentos atrasados de salários dos trabalhadores das unidades de saúde que estavam sob gestão do Instituto Gennesis.
A organização social teve os contratos suspensos por descumprimentos contratuais, sendo um deles, o fato da SES estar com repasses em dia e a OS com atrasos injustificados aos servidores e fornecedores, gerando com isso, alto risco de impacto na assistência.
Conforme a legislação exige, a SES encaminhou o resultado desses levantamentos de todos os atrasos de pagamento dos profissionais à Procuradoria Setorial da pasta, que já está fazendo uma análise urgente, caso a caso. A SES aguarda a orientação a respeito, para definição do cronograma do pagamento do mês de outubro.
Somente posteriormente às análises, a SES poderá estabelecer um cronograma que será informado aos líderes da Comissão de Transição que estão acompanhando o processo em cada uma das unidades: Hospitais Estaduais de São Luís de Montes Belos, Itumbiara e Jaraguá, além das policlínicas de Goiás, São Luís de Montes Belos e de Goiás.
A SES reitera o compromisso com a transparência dos fatos e com a lisura e a ética dos procedimentos contratuais, em respeito aos direitos trabalhistas e está mobilizada para a superação dessa fase de ajustes, com o objetivo de assegurar condições normais de trabalho a todos os prestadores de serviços.
O post Saúde apura pagamentos atrasados dos contratos de OS suspensa apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.