O Ipasgo Saúde fecha temporariamente as unidades de atendimento nas cidades de Caturaí, Goiandira, Pires do Rio e Santa Helena de Goiás. A medida reflete o retorno ao Governo de Goiás dos servidores públicos que, até então, estavam cedidos à instituição.
Publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no ultimo dia 6, com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2024, a Portaria Nº 1.808, de 28 de dezembro de 2023 foi imediatamente cumprida. A decisão atende ao disposto na Lei Nº 22.528, de 5 de Janeiro de 2024.
A situação, no entanto, está em tratativa e é prioridade para a gestão do Ipasgo Saúde. A instituição trabalha na abertura de processo seletivo para contratação de colaboradores para essas unidades. Assim que os quadros forem recompostos, os postos de atendimento serão reabertos.
Cidades
Até lá, os beneficiários que precisam de atendimento presencial com o plano de saúde podem ser atendidos em locais alternativos.
Os beneficiários de Caturaí são atendidos em Brazabrantes; os de Goiandira, na Regional de Catalão; os de Pires do Rio e Santa Helena, na rede Vapt Vupt das próprias cidades. Em todos os casos, os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Além das unidades presenciais – Multiatendimento, regionais, postos e Vapt Vupt -, o Ipasgo Saúde tem outros canais, que funcionam 24 horas, sete dias por semana, inclusive em pontos facultativos e feriados, para relacionamento com a instituição: a central de teleatendimento (0800 62 1919),o site e o aplicativo Ipasgo Fácil, disponível para os sistemas iOS e Android.
O post Ipasgo Saúde fecha temporariamente quatro unidades apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.