O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) terá os leitos ampliados e melhorias na unidade. O anúncio foi feito durante visita à unidade do secretário de Saúde, Rasível dos Santos, nesta segunda-feira (30/09).
Atualmente, o Heja tem 39 leitos, incluindo 10 de UTI, e atende municípios de toda a Região do Vale do São Patrício. A unidade tem pronto socorro, ambulatório, internação e centro cirúrgico para várias especialidades como ortopedia, ginecologia, pediatria, urologia.
Os investimentos na unidade integram o programa de regionalização da saúde do Governo de Goiás. A ampliação prevê obras para nova UTI e compra de novos equipamentos. O secretário de Saúde ressaltou que a visita ao Heja foi realizada para vistoriar as instalações e atender a rede de urgência e emergência de Jaraguá:
“Nossa meta é duplicar a capacidade do hospital em leitos de enfermaria e criar mais 10 leitos de terapia intensiva. Também será duplicado o centro cirúrgico e instalado um tomógrafo para exames de imagem”.
Também presente na visita, o deputado estadual Lineu Olímpio explicou que a verba para os investimentos no hospital foi disponibilizada devido à Assembleia Legislativa (Alego) ter retornar parcela do duodécimo para a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Esta foi destinada à investimentos no Hospital de Jaraguá, somada a verbas de emendas impositivas.
“Com isso, será possível ampliar a estrutura física do Hospital de Jaraguá com implantação de novos serviços e equipamentos modernos”, frisou.
A secretária municipal de saúde de Jaraguá, Ludmilla Machado, destacou o empenho da SES em levar investimentos e melhorias para a unidade:
“O Heja é uma hospital que tem uma entrega de serviços gigante para nossa população e isso nos torna muito agradecidos ao Governo de Goiás e à Secretaria Estadual de Saúde”.
Hospital de Jaraguá
Fundado em 1990, a unidade funciona 24 horas e realiza atendimentos de baixa e média complexidade. São 56 leitos disponíveis para a população, sendo 5 de observação, 45 leitos de internação e os demais de reanimação. Todos equipados com instrumentos de suporte a vida, como ventiladores mecânicos e monitores multiparamétricos.
Além de Jaraguá, o Heja também atende a população de outros sete municípios da região. São 4,5 mil usuários por mês vindos de cidades como Mirilândia, Artulândia, Alvelândia, Santa Bárbara, Chapeulândia, Palestina e São Geraldo.
Saiba mais
Entenda o novo esquema vacinal da poliomielite
Saúde alerta e sensibiliza para doação de órgãos e tecidos
O post Saúde anuncia novos investimentos no Hospital de Jaraguá apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.