O Hospital Estadual de Luziânia é a primeira unidade de saúde de Goiás a implantar a plataforma Compras.gov, do Governo Federal. A inovação é uma exigência da nova Lei de Licitações e Contratos. A realização de pregões eletrônicos pelo Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet) é a forma mais segura e transparente para contratações.
A unidade de saúde é gerida pelo Instituto Patris, Organização Social de Saúde (OSS). Qualificada como Organização Social de Saúde em Goiás, em dezembro de 2021, o Instituto Patris recebeu autorização da Secretaria de Estado da Saúde, para operar suas licitações pela plataforma do governo federal.
O advogado Vittor Galdino, dirigente da OSS, explicou as vantagens da utilização do portal do Governo Federal.
“Além da vantagem da economia, por ser gratuita, a plataforma permite o cumprimento da Lei de Licitações, que obriga a publicação dos editais de licitação no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).
Previsão é de economia nas compras do Hospital de Luziânia
Além de aumentar substancialmente o alcance das publicações, a divulgação traz ainda mais concorrência e economicidade ao processo. A implantação do sistema de compras de forma eletrônica foi realizado em conjunto pelo Instituto e SES.
“A utilização de uma plataforma de compras governamental aumenta a transparência da administração, levando à confiabilidade esperada pelo Governo de Goiás”, comentou Galdino. A estimativa é que o uso da tecnologia traga economia para os gastos públicos e maior eficiência nos serviços prestados.
Saiba mais
Saúde na Praça abre Outubro Rosa no HGG
Saúde anuncia novos investimentos no Hospital de Jaraguá
Em outubro, Ipasgo Saúde zera coparticipação em mamografias
O post Hospital de Luziânia adota sistema federal de compras públicas apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.