Vitor Hugo ainda destaca que política é momento, sugere que MDB pode ser aliado e assegura que cenário ainda é incerto para a próxima disputa presidencial, em 2026
Em entrevista ao jornal O Popular, o Major Vitor Hugo, vereador eleito em Goiânia com a maior votação e atual vice-presidente estadual do Partido Liberal (PL), destacou o sucesso da base política do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) nas eleições municipais de 2024. “Não dá para negar que a base do governador saiu muito fortalecida nesta eleição. Eles elegeram, se somar a base inteira, não só o União Brasil e MDB, mais de 200 prefeituras e vão governar mais de 6 milhões de pessoas”, afirmou.
Ao avaliar o desempenho do PL, Major Vitor Hugo considerou os resultados “interessantes, mas não excepcionais”, destacando que o partido agora está de olho nas articulações para 2026. Segundo ele, a política é marcada por “momentos” e o foco do PL está na reversão da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente sob análise do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em relação à próxima disputa presidencial, Vitor Hugo comentou que o cenário ainda é incerto e ressaltou a importância de analisar futuras alianças. Ele destacou a relevância de partidos como o MDB na construção de um cenário político a nível nacional. Sobre Ronaldo Caiado, ponderou: “Caiado é um bom nome para a presidência em 2026”.
A declaração reforça a relevância do governador de Goiás no cenário político, especialmente após a demonstração de força de sua base nas eleições. No entanto, o vereador enfatizou que o futuro das alianças será decisivo para qualquer definição.