
A Biblioteca Braille José Álvarez de Azevedo, unidade da Secretaria da Cultura (Secult), iniciou nesta semana um ciclo de oficinas para capacitar pessoas com deficiência visual no uso de ferramentas de acessibilidade digital.
A iniciativa é gratuita e conta com a parceria da Associação de Pessoas com Deficiência Visual de Goiás (ADVEG).
As oficinas serão realizadas todas as segundas e sextas-feiras até o mês de maio, conforme a demanda. Os interessados podem se inscrever pelos telefones da Biblioteca Braille (3201-4648) ou da ADVEG (3251-4545). Os cursos são realizados tanto na sede da associação quanto na Biblioteca.
De acordo com o instrutor da oficina, Romeu Fernandes, a navegação para quem utiliza leitores de tela tem suas particularidades.
“Fazemos toda a navegação por gestos, o que traz mais agilidade para manusear os dispositivos, garantindo mais autonomia no acesso a aplicativos de redes sociais, serviços bancários, leitura de livros e uma infinidade de recursos disponíveis hoje”, explica Romeu.
Saiba mais
Biblioteca Braille oferece acesso a urna eletrônica para deficientes visuais
Implante Coclear do Crer beneficia deficientes auditivos em Goiás
O post Biblioteca Braille oferece oficinas de acessibilidade digital apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.