
Terminam na próxima quinta-feira (27/02), às 17h, as inscrições de espetáculos para compor a programação da 20º Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo 2025), que será realizada de 22 a 26 de abril. As inscrições são feitas por meio do site oficial do evento.
O edital é voltado a artistas e grupos goianos, e irá selecionar seis apresentações, com cachê de R$ 25 mil para cada. Do total de vagas, uma é destinada exclusivamente a apresentações do interior de Goiás, duas a artistas e grupos do município de Porangatu, e três a espetáculos de todo o estado.
Mostra TeNpo
Artistas e grupos que já participaram da Mostra TeNpo podem se candidatar novamente, desde que proponham um espetáculo que não tenha sido apresentado nas edições de 2022, 2023 e 2024, garantindo a inovação na programação do evento.
Após as inscrições, terá início a análise da etapa de habilitação, cujo resultado preliminar será publicado no dia 11 de março, e o final no dia 17 do mesmo mês. A etapa de avaliação ocorre de 18 a 20, com publicação do resultado preliminar no dia 21, e resultado final e homologação no dia 27 de março.
Descentralização da arte
Criado em 2001, o TeNpo traz ao Centro-Oeste um panorama enriquecedor das artes cênicas. O evento visa popularizar a formação artística e a criação teatral, incentivando os artistas de Porangatu, da Região Norte goiana e de todo o Estado de Goiás.
Além disso, a mostra movimenta a cultura goiana, o turismo e a economia local, destacando a participação do município, que desempenha um papel fundamental na realização do evento.
Promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Goiás), em parceria com a Secretaria da Retomada, o TeNpo conta com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), via Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE), a apoio da Prefeitura de Porangatu e do Sesc Goiás.
O post Inscrição de espetáculos na Mostra TeNpo termina dia 27 apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.