
O Programa Mulheres Mil deu início a novas turmas neste primeiro semestre, oferecendo oportunidades de capacitação e inclusão social para mulheres em situação de vulnerabilidade. O Programa já impactou positivamente a vida de mais de 800 mulheres, promovendo qualificação profissional, inclusão social e autonomia financeira.
A iniciativa é voltada especialmente para comunidades quilombolas, indígenas, mulheres privadas de liberdade e organizadas em associações.
Uma das participantes do curso, Jeane Fernandes dos Santos, moradora do Vão do Moleque, compartilha experiência com entusiasmo
“Desde que fiz a inscrição, estava muito ansiosa. Sempre tive o sonho de aprender bordado. Crochê eu aprendi rapidinho, mas o bordado me encantava mais. A ansiedade me fez aprender rápido”, contou, emocionada.
Cursos Mulheres Mil
O Mulheres Mil segue ampliando as ações com novos cursos em diversas regiões do estado. Confira os cursos já em andamento:
Quilombola de Abadia: Assistente Administrativo
Quilombolas de Cavalcante: Artesã em Bordado à Mão
Associação de Costureiras de Morrinhos: Assistente de Costura
Quilombolas de Cachoeira Dourada: Manicure e Pedicure
Unidade Prisional de Israelândia: Manicure e Pedicure
Unidade Prisional de Luziânia: Confecção de Lingerie e Moda Praia
Unidade Prisional de Goianápolis: Assistente Administrativo
Unidade Prisional de Serranópolis: Assistente de Costura
Associação Mulheres Novo Gama: Manicure e Pedicure
Novas turmas em abril
A partir de abril, novos cursos serão iniciados, ampliando as oportunidades de formação e geração de renda para mulheres em diferentes municípios:
Cavalcante: Manicure e Pedicure
Uruaçu: Assistente de Costura
Professor Jamil e Cromínia: Maquiadora
Cromínia (Comunidade Quilombola): Artesã em Bordado à Mão
Além do bordado, o Mulheres Mil oferece formação em áreas como costura, estética, moda e administração, com foco no fortalecimento da autonomia feminina e no empoderamento de grupos em situação de vulnerabilidade.
Para mais informações sobre o programa e as inscrições nos cursos oferecidos, acesse o site oficial da Seduc Goiás.
Semeando Bordados
A ação artística Semeando Bordados, realizada em março no Centro Cultural UFG, em Goiânia, reuniu talentos femininos da comunidade Kalunga. Participaram do evento mulheres formadas na primeira turma de bordado do Programa Mulheres Mil, na comunidade Vão do Moleque, localizada em Cavalcante (GO).
O post Programa Mulheres Mil tem novas turmas apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.