
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) se prepara para o pleito eleitoral do quadriênio 2025/2029, para reitor e diretores de institutos acadêmicos, e do biênio 2025/2027, para coordenadores de curso de graduação, que ocorrerá em junho de 2025.
De acordo com o regulamento eleitoral, o cargo de reitor poderá ser disputado por docentes efetivos que possuam, no mínimo, titulação de mestre. A eleição para esse cargo contará com a participação de docentes, discentes e servidores técnico-administrativos como eleitores.
Já os cargos de diretor de instituto acadêmico e coordenador de curso serão definidos por votos de docentes e discentes. Para se candidatar a diretor de instituto, o docente precisa ser efetivo e estar vinculado ao respectivo instituto.
No caso da coordenação de curso, o candidato deve ser também docente efetivo, possuir formação na área do curso e estar em exercício da docência no curso.
Eleições
A votação será realizada de forma totalmente eletrônica por meio do portal de Sistemas da UEG. A comunidade acadêmica é incentivada a participar ativamente deste processo, que definirá os rumos da instituição nos próximos anos.
O processo eleitoral pode ser acompanhado na página Eleições da UEG e no portal da Universidade.
O post UEG terá eleições em junho para reitor, diretores e coordenadores apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.