
A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult), inaugura, nesta terça-feira (22/04), às 19 horas, a exposição Entremeio, do artista plástico Ronan Gonçalves. Com 15 obras inéditas, a mostra convida o público a refletir sobre conexões temporais entre passado, presente e futuro por meio da arte contemporânea.
A individual segue em cartaz até 17 de maio, com entrada gratuita e acessibilidade garantida.
A individual foi contemplada em edital da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), operacionalizada pela Secretaria de Cultura do Estado do Tocantins e conta com apoio da Secult Goiás. A coleção reúne telas, fotografias, instalações de tecidos, esculturas em ferro e tecido, e uma videoarte imersiva que reflete os 20 anos de trajetória artística de Ronan.
A mostra terá visitas guiadas, bate-papos culturais, sessões interativas e a Performance Vermelha, intervenção ao vivo, que simboliza intensidade e emoção. A acessibilidade é uma prioridade, com intérpretes de Libras , audiodescrição e materiais adaptados.
Exposição Entremeio
A exposição Entremeio apresenta um diálogo visual provocador, com obras que exploram o conceito de Diálogo Temporal. As telas representam a interseção entre o real e o abstrato; enquanto as fotografias eternizam o efêmero e questionam a noção de tempo.
As instalações de tecidos promovem interação sensorial com o público e as esculturas refletem resistência, fragilidade e transformação. Já o videoarte, conecta som, imagem e emoção em uma experiência imersiva.
Sobre o artista
Natural de Rio das Flores (RJ), Ronan Gonçalves, conhecido como Rogo, iniciou sua carreira em 2004 e se destacou nas artes visuais brasileiras pela mescla de elementos da natureza, memória e urbanidade. O artista participou de projetos como a 31ª Bienal de São Paulo e realizou intercâmbio artístico em Portugal.
Atualmente, Rogo é Instrutor de Arte na Fundação Cultural de Palmas e curador na Galeria Salve Cultura da Arte.
A Vila Cultural Cora Coralina funciona de segunda-feira a sábado, das 9 às 16 horas. O espaço permite a entrada de animais de estimação, desde que devidamente encoleirados.
Serviço
Exposição: “Entremeio”, de Ronan Gonçalves
Abertura: terça-feira (22/4)
Visitação: 23 de abril a 17 de maio de 2025
Horário: Segunda-feira a sábado, das 9h às 16h
Local: Vila Cultural Cora Coralina – Sala Antônio Poteiro, Goiânia-GO
Entrada gratuita
O post Exposição “Entremeio” estreia na Vila Cultural Cora Coralina apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.