Estudantes do 2º ano do ensino médio das redes estaduais de educação de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Maranhão e do Distrito Federal podem se inscrever até o dia 3 de setembro no projeto Embaixadores do Brasil Central, uma iniciativa do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC).
O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da região por meio de atividades que combinem diplomacia e inovação, oferecendo aos jovens a oportunidade de conhecer a capital do país, Brasília.
Serão selecionados três estudantes que, ao voltarem para suas instituições de ensino, terão a responsabilidade de produzir e compartilhar reflexões sobre suas experiências, dividindo o aprendizado com a comunidade escolar.
As inscrições para o ‘Embaixadores do Brasil Central’ podem ser feitas por meio deste formulário, no qual o aluno deverá responder ao questionário de perfil pessoal.
Embaixadores do Brasil Central
O projeto reunirá três estudantes do 2º ano do Ensino Médio e nas suas modalidades de cada um dos sete entes consorciados, escolhidos a partir de processo seletivo realizado em conjunto com as áreas de educação de cada estado, totalizando vinte e um estudantes. Durante três dias, as atividades serão realizadas em Brasília/DF, cidade que abriga mais de 130 representações diplomáticas, bem como a sede oficial do Serviço Exterior Brasileiro. Nesse contexto, serão organizadas visitas dos estudantes a Embaixadas de países com notório conhecimento na temática escolhida para a edição.
Para participar do projeto é necessário ser estudante da rede estadual, estar cursando a 2ª série do Ensino Médio, ter conhecimento básico ou intermediário de Inglês, demonstrar interesse por relações internacionais, ter bom comportamento e desenvoltura para se comunicar.
Saiba mais
Educação goiana fica em 1º lugar no Ideb 2023
Projeto leva educação financeira a estudantes da rede pública
O post Inscrições para Embaixadores do Brasil Central vão até dia 3 de setembro apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.