O Procon Goiás divulgou, nesta segunda-feira (06/03), os rankings de atendimento (denúncias e reclamações) dos consumidores relativos ao mês de fevereiro deste ano. No mês, o órgão de defesa do consumidor recebeu 4.687 denúncias e reclamações, sendo a maior parte contra empresas de telefonia e bancos.
No ranking elaborado a partir de registros feitos por telefone e presencialmente, as mais reclamadas são o Banco Bradesco S/A, com 69 registros, Banco Pan S/A, com 53 e Tim S/A com 53 demandas.
Internet
Já o ranking baseado nos registros feitos pela internet, por meio do Procon Web, apresenta operadora VIVO , com 77 registros, Claro , 58 registros, e Tim, com 38 demandas. Durante o mês de fevereiro , foram registradas 3526 reclamações, 97 dúvidas, 64 cálculos, 242 denúncias e 236 bloqueios de telemarketing.
A divulgação atende à determinação de Lei de Acesso à Informação (LAI), e visa auxiliar o cidadão no momento da compra de produtos ou serviços.
Canais de atendimento
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Já as reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão (Rua 8, n 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia) ou pela internet, por meio do canal Procon Web .
Ranking
Confira o ranking das 30 empresas mais reclamada no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec)
Confira o ranking geral do Procon Web
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