A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) iniciam novo ciclo de entregas do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social pelos municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia para mais de 2 mil famílias que se inscreveram em 2021 e 2022.
Essas famílias estavam no cadastro reserva e agora foram convocadas para entregar documentação. Aquelas que cumpriram os requisitos receberão seus cartões nesta semana, em eventos nos respectivos municípios.
Em Goiânia, estão sendo chamadas 1.739 novas famílias. A entrega será realizada nesta quinta-feira (06/07), às 9 horas, no Centro de Excelência do Esporte (complexo do Estádio Olímpico).
Em Aparecida, serão incluídas 313 novas famílias. A entrega será realizada na sexta-feira (07/07), às 14 horas, no Colégio Militar Colina Azul.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que a entrada de nova famílias no Aluguel Social é fruto da preocupação em estender o alcance do programa ao maior número possível de famílias que compõem o déficit habitacional em Goiás.
“O programa já chegou a 66 municípios goianos e agora estamos fazendo com que alcance mais outros 22, pelo menos, nos próximos meses”, anuncia.
Baldy também ressalta a preocupação em ampliar o atendimento a grupos ainda mais vulneráveis socialmente, em especial mulheres chefes de família ou mesmo aquelas que sofrem violência doméstica.
“A determinação é que trabalhemos sempre com vistas, em primeiro lugar, nas pessoas que mais precisam”, acrescenta.
O secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, reafirma a preocupação e lembra que o programa tem capacidade de atender 40 mil famílias simultaneamente em todo o Estado. De acordo com ele, o programa foi criado em um momento pós-auge da pandemia de Covid-19, de muitas dificuldades econômicas, em que as pessoas não podiam aguardar pela construção de casas.
“O governador Ronaldo Caiado agiu rápido e o programa se mostrou um grande sucesso, pois socorre quem mais precisa com ajuda mensal para manter a moradia”, diz.
Aluguel Social
O Aluguel Social é um benefício de R$ 350 pelo período de 18 meses. Podem participar famílias em situação de vulnerabilidade social e situação de superendividamento, com inscrição atualizada no CadÚnico do governo federal, que não tenham moradia própria e morem na cidade onde se inscreverem há pelo menos três anos.
Todos os editais, inscrições e informações sobre atendimentos podem ser acompanhados no site da Agehab.
Saiba mais
Violência doméstica: Agehab abre edital permanente para Aluguel Social
O post Governo inicia novo ciclo de entregas do Aluguel Social apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.