Referência na gestão de alto risco e no tratamento de bebês prematuros, o Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) realizou 251.721 atendimentos em 2023 – resultado parcial até outubro – entre internações, consultas exames e cirurgias.
A unidade do Governo Estadual, que é referência para pacientes de Goiás e de outros estados, contribui para a formação de novos especialistas ao oferecer programas de residência médica nas áreas de Neonatologia, Obstetrícia, Pediatria, Ultrassonografia e Residência em Enfermagem Obstétrica. Neste ano, o hospital conta com 54 residentes.
“Além de oferecermos um serviço exclusivo para a mulher de gestação de alto risco e seu bebê, com referência regional em média e alta complexidade, buscamos atender cada paciente com excelência, de forma ética e adequada às suas necessidades individuais”, afirma o secretário estadual da Saúde, Sérgio Vencio.
Hospital Estadual da Mulher
O Hemu conta com uma equipe multiprofissional capacitada para ir além dos aspectos técnicos do tratamento e cuidar com acolhimento, compreensão e respeito. A metodologia reflete em recuperações mais rápidas e satisfatórias.
A unidade possui uma comissão de humanização, composta por um grupo participativo e deliberativo de profissionais de várias áreas, que desenvolve ações que humanizam o atendimento aos pacientes, familiares e colaboradores.
Serviços especiais
O hospital também possui um Banco de Leite Humano (BLH) para os recém-nascidos prematuros e de baixo peso. De janeiro a outubro deste ano, o BLH recebeu a doação de 1.178 doadoras, beneficiando 1.212 crianças.
Também localizado na unidade do Hemu, o Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (CRIE) é um serviço que atende ao público portador de doenças crônicas e que necessitam de vacinas especiais. De janeiro a outubro deste ano, o CRIE disponibilizou 26.233 doses de vacinas.
Saiba mais
Hospital Estadual da Mulher reforça importância da doação de leite humano
O post Hospital Estadual da Mulher registra mais de 251 mil atendimentos apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.